Excesso de trabalho: você administra de maneira correta suas tarefas?

Não sabe o que fazer com tanta informação? Está falando muito? Tudo isso acumula atividades e causa excesso de trabalho

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Você nem terminou uma atividade e logo chegou outra para ser realizada? Pois saiba que isso pode causar excesso de trabalho. Mas você sabe os motivos pelos quais chegou a esta situação?

Pois é, o problema pode ser a sua administração. Mesmo que não trabalhe com valores nem com o orçamento, é preciso ter as habilidades de um administrador, o que significa saber conduzir seu tempo. Sabe fazer isso?

Fala muito e faz pouco?

Caso você costume discutir muito mais do que colocar em prática suas atividades, saiba que não está administrando de maneira correta seus projetos, e é por isso que está simplesmente “atolado” de trabalho.

PUBLICIDADE

Quando vê uma discussão, logo se intromete? Sempre pergunta sobre determinadas questões ao invés de recorrer para meio mais fáceis, como a internet, o que pode gerar uma discussão? Esses são indícios de que você pode estar falando muito, o que compromete seu rendimento.

Tem muita informação?

Quando as informações são muitas, é preciso organizá-las antes mesmo de começar a colocar em prática a atividade. Não adianta nada muitos fatos, documentos e arquivos, se você não sabe o que realizar com tudo aquilo.

Para administrar bem suas atividades, é preciso ser organizado, para que sejam feitas num momento adequado, sem que você precise de horas extras para executá-la e fique com excesso de trabalho.

Sabe quais são as prioridades?

Não adianta correr com um projeto que lhe oferece um prazo maior de entrega. Identifique prioridades e se organize de acordo com as necessidades da empresa e de seus clientes. Caso contrário, você terá pouco tempo para realizar as atividades, e isso nem sempre ocorre por excesso de trabalho.

A falta de identificação do que realmente importa no seu dia lhe dá a sensação de estar “atolado” de tarefas, o que, em alguns casos, pode ser mentira. Você pode, simplesmente, estar conduzindo suas atividades da maneira errada.

Para administrar bem suas atividades, organize-as, dê prioridades e nada de interrupções no meio do caminho. Boa Sorte!