Excessiva valorização da aparência provoca mal-estar em profissionais

Esta valorização se dissocia dos sentimentos e leva à má qualidade de vida; técnicas podem ajudar indivíduo

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com o consultor de qualidade de vida do Instituto Quiron, Wagner da Rocha, a excessiva valorização da aparência, dissociada dos sentimentos e do bem-estar, cria muitas tensões nos profissionais atuantes no mercado de trabalho, que buscam se destacar, para poder impressionar.

Tratamentos como massagens, meditação, respiração e yoga, dentre outras técnicas para ajudar o indivíduo a cuidar de si mesmo por dentro, ajudam a eliminar este problema da preocupação com o aparência tão presente no dia-a-dia das pessoas.

Benefícios

Confira, abaixo, o benefício do uso destas técnicas aos profissionais:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com isso, acaba por melhorar a produtividade dos profissionais. Daí que se ressalta a importância da qualidade de vida para a carreira das pessoas. Mas as empresas também saem ganhando. Confira abaixo os benefícios das técnicas para elas:

Qualidade de vida

Quando o assunto é a carreira, muitos falam em ter qualidade de vida. Mas, a verdade é que nem todos sabem o real significado do termo.

De acordo com o presidente da ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), Alberto Ogata, a qualidade de vida não se resume a ter uma pressão arterial controlada, um bom nível de colesterol ou fazer exames periódicos. Ela vai muito além das condições físicas.

Continua depois da publicidade

“As dimensões de qualidade de vida (física, emocional, social, espiritual e intelectual) compõem todo ser humano. E todas estas dimensões devem ser cultivadas e desenvolvidas. A receita é integração, equilíbrio e harmonia entre as dimensões”, disse. Isso significa que é preciso se sentir bem para ter qualidade de vida, inclusive com a aparência.