Publicidade
SÃO PAULO – Imagine que sua empresa irá realizar um evento. Para isso, escalaram você para chamar alguém que faça uma palestra para todas as equipes. A responsabilidade é grande, mas existem chances de você acertar em cheio.
Para começar, busque saber qual tipo de palestra agradaria a todos. Como lidar com os colegas no ambiente de trabalho? Os novos desafios do profissional do século 21? Mande um e-mail para os funcionários para votarem em alguns temas.
Em busca do profissional
Depois disso, o primeiro passo será escolher o palestrante. O profissional deverá ser alguém com experiência, que já tenha escrito livros e artigos. Use a internet a seu favor.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Outro caminho para procurar este profissional poderia ser por meio de referências. Veja se algum conhecido não sabe de um palestrante bem articulado e que poderia falar sobre um tema interessante para a empresa.
Características
Quando buscar indicações, pergunte sobre a capacidade de comunicação deste profissional, já que existem pessoas com uma bagagem incrível, mas incapazes de passar tudo isso adiante. Outros, no entanto, sabem menos, mas têm o poder de atrair a atenção. Busque o equilíbrio.
Cuidado com imitadores. Eles têm o direito de ministrar uma palestra que não é deles, o que não traz bons resultados. Soa artificial e superficial, já que não passaram pelas experiências que estão contando.
Continua depois da publicidade
Cuidados
Preços muito baratos podem ser uma armadilha. Os palestrantes costumam cobrar de acordo com a procura que possuem. Aqueles que cobram pouco, entretanto, podem ter tempo sobrando, o que significa despreparo.
Os pop stars podem não dar tanta atenção ao público e à empresa e se colocam como peça central do evento, o que está errado. Ele deve se lembrar, e se esquecer você deve enfatizar, que está no evento para prestar serviços e não para ser paparicado.