Trabalhe fora

Evento reúne 20 empresas no Canadá em busca de profissionais brasileiros

Contratados podem contar com salários de cerca de R$ 18 mil

SÃO PAULO – A VanHack, companhia que ajuda brasileiros a conseguir empregos no Canadá e na América do Norte, promoverá neste mês um evento virtual de conexão entre empresas e profissionais de design e programação.

Entre os dias 20 e 22 de maio, brasileiros da área terão a chance de mostrar suas habilidades a recrutadores. São 20 empresas com vagas abertas participando da maratona virtual Vanhackathon; entre elas, nomes como Microsoft, Hootsuite e Spotify.

Para a inscrição pelo site, a VanHack cobra uma taxa de 10 dólares canadenses, que dá acesso a cursos, consulta profissional pelo Linkedin, Webinars e vídeos semanais no site. Também existe a opção de um pacote premium, que conecta os candidatos à equipe de profissionais da empresa para auxiliar na capacitação e ingresso no mercado de trabalho canadense, suporte na criação do currículo, 2 horas de entrevista que será realizada em inglês, apresentações e vídeos exclusivos.

PUBLICIDADE

“Queremos aproveitar que o Brasil é um país que possui profissionais altamente qualificados e ideias inovadoras, mas na maioria das vezes não existe oportunidade para todos eles. Em contrapartida, o Canadá possui muito mercado, mas há pouca mão de obra. Por isso, queremos oferecer trabalhos a essas pessoas e movimentar os setores de design e TI no país”, afirma Ilya Brotzky, CEO da VanHack.

Há oportunidades in loco e remotas. Os profissionais de tecnologia contratados para trabalhar no Canadá poderão contar com um salário mensal de aproximadamente 6 mil dólares canadenses, cerca de R$ 18 mil. Na área de design, a remuneração gira em torno de 4 mil dólares canadenses.