Oportunidade

Evento oferece vagas de empregos para jovens negros em empresas como Ambev, Coca-Cola, Google e LinkedIn

Realizado pelo Ministério Público do Trabalho, o Afro Presença acontece de 30 de setembro a 2 de outubro

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO –  Com diversas empresas promovendo iniciativas de inclusão e diversidade racial, o Ministério Público do Trabalho, com apoio do Pacto Global da ONU, realiza, de 30 de setembro a 2 de outubro, um evento para a inclusão de jovens negros e negras universitários no mercado formal de trabalho.

A ação intitulada de Afro Presença acontece de forma online e gratuita e promete oferecer de 300 a 400 vagas de emprego em diversas áreas e cargos. A iniciativa tem apoio do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil.

Os participantes poderão compartilhar os seus currículos, que serão enviados para as empresas. Para participar do evento, basta acessar o site e preencher o formulário de inscrição. As inscrições estarão abertas até o último dia do evento (02 de outubro).

Aprenda a investir na bolsa

Entre as empresas e entidades apoiadoras do evento, que prometem oferecer vagas, estão: Ambev, Anima, Basf, Bayer, Belgo, Bradesco, B2W, Coca-Cola, Colgate, EF, Febraban, Google, Itaú, John Deere, JP Morgan, LinkedIn, Mattos Filho Advogados, Natura, PWC, Santander, Suzano, Tim, Totvs, Unilever, Vivo, White Martins e Yduqs.

Durante o evento serão oferecidas oficinas de capacitação com universidades, empresas, agências de publicidades e escritórios de advocacia. A programação também conta com painéis e debates que discutirão temas que envolvem desde a questão do racismo estrutural e institucional, o impacto da pandemia para a população negra, as políticas de ações afirmativas até o racismo no futebol.

O Movimento Afro Presença surgiu através do Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Negras e Negros Universitários no Mercado de Trabalho, promovido pelo Ministério Público do Trabalho. Com o objetivo prevenir e combater a discriminação racial nas relações de trabalho e valorizar a diversidade racial nos espaços empresariais, em 2020, o Pacto Global da ONU foi envolvido no Afro Presença para trabalhar a redução das desigualdades no setor privado.

São parceiros dessa ação os movimentos sociais Educafro, Geledés Instituto da Mulher Negra, Movimento Negro Unificado, Uneafro Brasil e Unegro. Também participam da iniciativa a 99jobs, Prefeitura de São Paulo, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Black Influence, Empodera, Empregue Afro, Eureca, Fecap, Gestão Kairós, Grupo Cia de Talentos, Ideal H+K Strategies, Macho Meyer, OAB, PUC-SP, Revista Raça, Squid, Tribal Wordlwide, UFABC, UFBA e Y&R Brasil.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.