Pesquisa

Estudantes elegem os 10 empregadores mais atraentes do mundo

Ranking da Universum traz as melhores companhias de negócios e engenharia do mundo, segundo a visão de jovens universitários

SÃO PAULO – Uma recente pesquisa da Universum, que contou com a participação de 144 mil estudantes universitários, revelou o nome das 50 companhias mais atraentes do mundo para jovens trabalharem.

De acordo com o levantamento, intitulado “The World’s Most Attractive Employers 2012”, pelo quarto ano seguido o Google abocanhou a primeira colocação na área de negócios e engenharia. Já considerando apenas a categoria de negócios, a KPMG obteve a segunda posição.

“A febre do Google ainda está aquecida. Os estudantes são atraídos pelo ambiente descontraído e criativo que o Google oferece e pelos benefícios e oportunidades da companhia”, diz o CEO da Universum, Petter Nylander.

PUBLICIDADE

Abaixo, confira a relação com as 10 empresas mais atraentes da categoria.

TOP 10 negócios
PosiçãoEmpresa
Google
KPMG
Procter & Gamble
Microsoft
Deloitte

Ernst & Young

PwC
J.P. Morgan
The Coca-Cola Company
10ºGoldman Sachs

As melhores de engenharia
Considerando a categoria engenharia, a segunda colocação ficou com a IBM e a terceira com a Microsoft.

“Os gigantes da indústria de software são vistos como excelentes locais para o início de uma carreira em engenharia ou TI. Eles oferecem treinamentos, networking e ótimas possibilidades de carreira futura. Além de serem grandes players globais”, acrescenta Nylander.

A relação com as 10 melhores de engenharia encontra-se abaixo. Já o ranking completo com o nome das 50 companhias citadas pelos entrevistados pode ser visualizado no site da Universum Global.

TOP 10 engenharia
PosiçãoEmpresa
Google
IBM
Microsoft
BMW
Intel
General Electric
Siemens
Apple
Sony
10º

Procter & Gamble