Estudantes brasileiros terão ajuda da Amcham para encontrar estágio nos EUA

Câmara Americana de Comércio firma parceria com CNPq com objetivo de aumentar oportunidades de brasileiros

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Os estudantes brasileiros que participam do Programa Ciência Sem Fronteiras agora vão ter uma ajuda especial para conseguirem estágio durante seu período de estudo no exterior.

Isso porque, a Amcham (Câmara Americana de Comércio) firmou parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), ao assinar um acordo, conhecido como Memorando de Entendimento. A ideia é que a Amcham se articule com empresas nos Estados Unidos para encontrar oportunidades para os jovens.

O objetivo é que os estudantes possam complementar sua experiência acadêmica com uma vivência prática no mercado, realizada nas empresas americanas. Desta forma, se tornam habilitados a trazer essa cultura para o ambiente brasileiro, quando retornarem.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vivenciando a experiência do estágio
“O papel da Amcham é fomentar estágios dos estudantes que vão ao exterior, orquestrar uma ponte entre os alunos e as companhias. O Brasil tem grande capacidade de produção estudos, mas ainda é pobre em criação de patentes. Vivenciar um ambiente de produtividade crescente, de melhoria de processos que resulte em patentes é essencial e, nesse aspecto, as empresas americanas são campeãs”, afirmou o CEO da Amcham, Gabriel Rico.

Rico ainda destaca que inicialmente a articulação da Amcham envolverá apenas companhias nos Estados Unidos, mas futuramente pretende-se expandir a atuação para companhias de outros países. Segundo Rico, a iniciativa deverá trazer ganhos para todos os envolvidos. Os alunos terão uma formação privilegiada e o Brasil receberá profissionais que podem ajudar no desenvolvimento do país.