AO VIVO Giba Coelho, analista técnico da XP, ensina como se tornar um trader consistente

Giba Coelho, analista técnico da XP, ensina como se tornar um trader consistente

Educação

Estudantes aproveitam para aperfeiçoar o currículo durante as férias

Especialista explica que não vale a pena se sobrecarregar e que é importante ter um tempo livre

SÃO PAULO – Ao contrário do que se pensa, a maioria dos estudantes não aproveita as férias para descansar, e sim para aperfeiçoar o currículo. De acordo com um levantamento feito pela Trabalhando.com, 64%  dos estudantes brasileiros preferem realizar um cursos ou buscar um trabalho temporário durante o período de folga.

Além disso, 6% dos profissionais procuram realizar um trabalho voluntário e 3% buscam aprender outro idioma por meio de um intercâmbio, enquanto 27% prefere passar o tempo livre descansando e se divertindo.

Bons profissionais
Para o diretor-geral do site, Caio Infante, os profissionais que buscam ocupar o  tempo livre com atividades extracurriculares aumentam suas chances de alcançar boas oportunidades.

PUBLICIDADE

“Um profissional que busca aprender e demonstra interesse em aperfeiçoar-se é sempre bem visto pelo mercado de trabalho”, afirma. No entanto, ele lembra que é importante diversão e descanso, pois caso contrário é capaz de a pessoa se sobrecarregar durante as férias para depois perder energia e desanimar na hora de voltar à rotina do trabalho.