URGENTE Presidente do STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e esposa

Presidente do STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e esposa

Educação

Estudantes aproveitam para aperfeiçoar o currículo durante as férias

Especialista explica que não vale a pena se sobrecarregar e que é importante ter um tempo livre

SÃO PAULO – Ao contrário do que se pensa, a maioria dos estudantes não aproveita as férias para descansar, e sim para aperfeiçoar o currículo. De acordo com um levantamento feito pela Trabalhando.com, 64%  dos estudantes brasileiros preferem realizar um cursos ou buscar um trabalho temporário durante o período de folga.

Além disso, 6% dos profissionais procuram realizar um trabalho voluntário e 3% buscam aprender outro idioma por meio de um intercâmbio, enquanto 27% prefere passar o tempo livre descansando e se divertindo.

Bons profissionais
Para o diretor-geral do site, Caio Infante, os profissionais que buscam ocupar o  tempo livre com atividades extracurriculares aumentam suas chances de alcançar boas oportunidades.

PUBLICIDADE

“Um profissional que busca aprender e demonstra interesse em aperfeiçoar-se é sempre bem visto pelo mercado de trabalho”, afirma. No entanto, ele lembra que é importante diversão e descanso, pois caso contrário é capaz de a pessoa se sobrecarregar durante as férias para depois perder energia e desanimar na hora de voltar à rotina do trabalho.