Estudante brasileiro vence promoção mundial e vai viajar para o espaço

Estudante, que já estagiou na Nasa, acredita que oportunidade dará um "up" na carreira

Gladys Ferraz Magalhães

Publicidade

SÃO PAULO – O estudante de engenharia elétrica da UNB (Universidade de Brasília), Pedro Henrique Nehme, 21 anos, foi o ganhador da promoção mundial da companhia aérea KLM, que tinha como prêmio uma viagem ao espaço.

Batizada de “Space Flight”, a promoção, que contou com a participação de 129.288 pessoas, consistia em adivinhar o ponto e a maior altitude atingida por um balão de alta altitude lançado, e monitorado por câmeras e GPS, no Deserto de Nevada, nos Estados Unidos.

Ao receber a notícia de que era o vencedor, Nehme diz que ele e os pais ficaram assustados e custaram a acreditar que era verdade. “A campanha de marketing da promoção no YouTube foi muito bem feita e despertou o meu interesse em participar. Contudo, eu não acreditava na vitória, pois sabia das dificuldades (…) Foi uma surpresa quando soube que era o vencedor. Um susto”, disse ele para o portal InfoMoney.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Up” na carreira
O estudante, que está no oitavo período de engenharia elétrica e desenvolve um projeto de microssatélites na Universidade, já participou de um curso de inverno no Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e estagiou por nove meses no Goddard Space Flight Center da Nasa – no qual foi enviado pelo programa Ciência Sem Fronteiras. Atualmente, ele é estagiário da Agência Espacial Brasileira.

Nehme acredita que a oportunidade será um diferencial para sua carreira, já que, segundo ele, “nesta área, experiência vale muito”. Além disso, ele espera que toda mídia voltada para a campanha e para o fato de um brasileiro ser o ganhador possa ajudar o setor a ser mais conhecido no Brasil e a receber mais investimento.

O voo deve ocorrer no início de 2014 e estudante viajará por uma hora, apenas na companhia do piloto. Antes, contudo, ele passará por exames e treinamento.