Google abre inscrições para programa de bolsas de pesquisa para estudantes brasileiros

Podem participar estudantes do Brasil e dos demais países que compõem a América Latina

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O Google abriu nesta quarta-feira (3) as inscrições para seu programa de Bolsas de Pesquisa Google para a América Latina. Nesta edição, serão destinados US$ 600 mil para duplas de pesquisadores, sejam elas compostas por estudantes de mestrado ou doutorado e o professor orientador.

Podem participar estudantes do Brasil e dos demais países que compõem a América Latina. Para inscrever-se, os candidatos devem preencher o formulário com informações básicas sobre o projeto, informações pessoais e sobre o professor que o orienta; posteriormente, eles deverão enviar a proposta de seu projeto em inglês para o e-mail mencionado no formulário.

Serão aceitos projetos de pesquisas que contemplem os seguintes campos: geo/maps; interação entre humanos e computadores; recuperação, extração e organização de informações; internet das coisas (incluindo cidades inteligentes); machine learning e data mining; dispositivos móveis; processamento natural de línguas; interfaces físicas e experiências imersivas; privacidade; e outros tópicos que tenham relação a pesquisas na web.

Continua depois da publicidade

As inscrições ficam abertas até o dia 26 de maio e serão avaliadas pelos engenheiros do Centro de Engenharia na América Latina do Google, em Belo Horizonte (MG).