Em carreira / estagio

Confira dicas para trabalhar meio-período durante a faculdade

Veja, na sua própria instituição de ensino, se eles oferecem algum tipo de programa de monitoria para os alunos

estudante - educação - universidade
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O seu tempo como universitário é a chance para estudar muito e começar a desenvolver o seu lado profissional. Por isso, enquanto estiver na universidade, é importante que você procure por oportunidades de trabalho para tirar ainda mais proveito dessa fase.

Caso você esteja com dificuldade para encontrar um estágio na sua área, a solução para esse problema é trabalhar por meio-período. Veja, na sua própria instituição de ensino, se eles oferecem algum tipo de programa de monitoria para os alunos. Algumas universidades preenchem as vagas de meio-período com os próprios estudantes. Pode ser que uma boa oportunidade esteja bem ao seu lado.

Procure, também, por trabalhos freelance. Com a ajuda dos seus contatos na universidade, descubra empresas que estão precisando de alguma ajuda e ofereça o seu trabalho para elas. Ser freenlancer é uma das melhores formas de continuar aproveitando 100% dos seus estudos, conseguir um dinheiro extra e ter um contato inicial com o mercado de trabalho.

Por fim, aproveite os empregos sazonais para conseguir experiência. Antes das épocas comemorativas, muitas lojas empregam funcionários de meio-período e desenvolvem contratos de curto prazo. Se você não quer se envolver seriamente com nenhuma empresa que não seja da sua área, esse tipo de oportunidade pode ser ótima para as suas necessidades.

Aproveitar a sua época na universidade para trabalhar irá ajudá-lo a ganhar maturidade e experiência profissional. 

Veja mais matérias de Carreira no Universia.

 

Contato