Saiba como ser um empreendedor no seu estágio

A diferença é que enquanto empresários tentam fazer com que as pessoas invistam em seus empreendimentos, estagiários querem investimentos em suas carreiras

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Mesmo que muitas pessoas não acreditem nisso, estagiários também são empreendedores. Eles utilizam recursos limitados, assumem riscos e procuram por possíveis investidores. A diferença é que enquanto empresários tentam fazer com que as pessoas invistam em seus empreendimentos, estagiários querem investimentos em suas carreiras.

Por isso, confira alguns passos para ser um empreendedor no seu estágio:

1. Seja inovador. Aproveite o que torna você único e não tente realizar as mesmas funções que os seus colegas de trabalho efetivados. Pense em como você pode ser inovador no seu trabalho e concentre-se nas vantagens e perspectivas diferentes que um estagiário pode trazer.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2. Construa sua marca pessoal. As redes sociais dão a oportunidade de construir a sua marca pessoal, e empresários valorizam a gestão da sua identidade online. O LinkedIn é uma ótima forma de ilustrar o que você está fazendo no seu estágio. Utilize o seu perfil como um currículo e portfólio e certifique-se de que você está conectado com pessoas influentes da sua área. Essa imagem online vai durar até depois do seu estágio, por isso é importante cuidar bem dela.

3. Adapte-se. Use o seu estágio como uma oportunidade de aprender novas habilidades e testar o seu conhecimento. Trabalhar em projetos paralelos é uma forma de desenvolver essas qualidades e explorar outras funções dentro da empresa. Adapte-se aos vários setores da companhia para descobrir algo que se combina com os seus interesses e objetivos.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.