Em carreira / estagio

Empresas oferecem mais de 600 vagas de estágio para todo o País

Lanxess, Kimberly-Clark, Whirlpool, Sete Brasil, CIEE e Grupo Cosan buscam universitários e técnicos para o próximo ano

Estudante universitário - Carreira
(Getty Images)

SÃO PAULO - Seis empresas de diferentes segmentos estão em busca de universitários e técnicos para seus programas de estágio em 2013. São elas, a Lanxess, Kimberly-Clark, Whirlpool, Sete Brasil, CIEE e Grupo Cosan.

A Lanxess, produtora de borracha sintética, por exemplo, procura universitários para os estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Podem se inscrever no programa tanto estudantes de cursos técnicos, que estiverem cursando as áreas de Química, Segurança do Trabalho, Mecânica, Eletromecânica, Elétrica ou Eletrônica e Mecatrônica, ou graduação.

Para participar do processo de seleção, os estudantes de graduação deverão ter inglês fluente e curso superior em andamento nas áreas de ciências contábeis, jornalismo, relações públicas, administração, administração com ênfase em marketing, marketing, publicidade, engenharia química, engenharia de produção, química industrial e engenharia mecânica. Apenas serão considerados os currículos de alunos que tiverem, no mínimo, dois anos de graduação.

Além da bolsa-auxílio, a empresa oferece ainda benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência média e seguro de vida. Os interessados podem se inscrever até 10 de setembro nos sites www.vivatalentos.com.br/lanxess e www.lanxess.com.br.

Kimberly-Clark
A Kimberly-Clark oferece 56 vagas nas áreas de negócios, finanças, inteligência de mercado, marketing, recursos humanos, operações industriais, logística, vendas, tecnologia da informação e relações públicas.

Para se inscrever, os estudantes deverão ter formação prevista para junho ou dezembro de 2014, inglês básico e disponibilidade para estagiar no mínimo 20 horas semanais.

A empresa oferece bolsa-auxílio, aulas de inglês e espanhol, estacionamento ou vale-transporte, vale-refeição, entre outros benefícios. As inscrições vão até 17 de setembro e podem ser realizadas pelo site da Cia de Talentos.

Whirlpool
Especializada no mercado de eletrodomésticos, a empresa oferece vagas distribuídas nos escritórios e unidades da empresa no Centro Administrativo em São Paulo, na capital e em Rio Claro, e também nas unidades de Joinville (SC) e Manaus (AM).

Para participar do processo seletivo, os estudantes precisam estar cursando uma das áreas de administração, ciências da computação, comércio exterior, comunicação, contabilidade, design, direito, economia, engenharias, jornalismo, logística, marketing, psicologia, relações internacionais, relações públicas, sistemas de informação, com conclusão prevista para dezembro de 2013 e 2014.

Bons conhecimentos em informática e inglês intermediário também são critérios essenciais para a inscrição. Além da bolsa auxílio, a empresa oferece vale-refeição ou vale-restaurante, plano de saúde, seguro de vida, vale-transporte e compra de produtos de suas marcas com desconto. As inscrições poderão ser feitas por meio do site www.estagiowhirlpool.com.br até o dia 26 de setembro deste ano.

Sete Brasil
A empresa procura estudantes universitários para as áreas de engenharia, direito, administração, comunicação e marketing. Para se candidatarem, os interessados deverão ter conhecimentos do pacote Office e fluência em inglês.

Nos processos de seleção, estão inclusas entrevistas, dinâmicas de grupo e provas. Para participar do programa, os universitários devem acessar o site da empresa (www.setebr.com) até o dia 19 de agosto, próximo domingo.

CIEE
O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) está à procura de estudantes do curso de direito para preencher as 585 vagas de estágios ofertadas por empresas e órgãos públicos de São Paulo.

Dessas, 442 oportunidades são para a Região Metropolitana de São Paulo e 143 no interior do estado. Para se inscreverem, os universitários deverão ter conhecimentos técnicos específicos e de curso de informática.

Os interessados devem se cadastrar no site do CIEE ou procurar um dos postos e unidades da empresa, com endereços no portal. Para quem já é cadastrado, pode acessar o site e verificar se as oportunidades são compatíveis ao seu perfil profissional.

Cosan
A empresa especializada em lubrificantes procura jovens que estejam cursando tanto graduação como curso técnico. Para o último, as vagas são para os cursos de química, mecânica, administração e segurança do trabalho e meio ambiente, com formação prevista entre dezembro de 2013 e julho e dezembro de 2014.

Já para o estágio de nível superior, os candidatos deverão estar cursando administração, economia, comunicação social, engenharia civil, química, produção e mecânica, com conclusão prevista para dezembro de 2013 ou dezembro de 2014.

As vagas são para o escritório na Barra da Tijuca e para a fábrica na Ilha do Governador, ambos no Rio de Janeiro. O estágio terá duração de quatro ou seis horas diárias e bolsa-auxílio, além de benefícios. Para se inscrever, o candidato precisa acessar o site cosan.com.br e clicar no banner do Programa de Estágio 2013 até o final de setembro.

 

Contato