Feira virtual de estágio e trainee começa hoje; veja como se inscrever

O evento será 100% on-line, no qual os universitários terão acesso aos estandes virtuais das empresas e poderão se candidatar a quantas vagas desejar

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A partir de hoje (13) está aberta a 3ª Feira Virtual de Programas de Estágio e Trainees Universia. A iniciativa pretende unir grandes empresas e estudantes universitários através de uma única plataforma on-line.

O evento, realizado pela Universia Brasil em parceria com a Trabalhando.com, será em um ambiente 100% virtual, no qual os internautas terão acesso aos estandes virtuais das empresas. Neles, estão disponíveis diversas informações, como vagas disponíveis, vídeos, depoimentos, fotos e, caso o interessado tenha alguma dúvida, ele poderá entrar em contato com a empresa via Skype.

Os jovens profissionais podem visitar todos os estandes e demonstrar interesse por quantas vagas desejar. Entre as empresas participantes estão a HP, Accenture, HR Block, CSU, Editora Abril, Peugeot, Suzano e Garoto, entre outras.

Continua depois da publicidade

“Na feira de estágios e trainees os estudantes têm a vantagem de encontrar vagas e informações de diversas empresas em um único ambiente, sem sair de casa. Diferente de um portal de empregos, as informações vão muito além da descrição da vaga, há uma gama de informações que auxiliam esses futuros profissionais a escolher em qual empresa gostariam de trabalhar”, explica o diretor geral da Universia Brasil, Ricardo Fasti.

Ele ressalta que a feira também é uma grande oportunidade para as empresas, pois é possível ter acesso a currículos de alunos de mais de 270 universidades brasileiras conveniadas.

Em 2011, foram mais de 10 mil currículos inscritos em todo o Brasil e a expectativa para este ano é que ultrapasse 15 mil cadastros.

Inscrição
O evento ficará no ar até dia 31 de agosto e os estudantes interessados poderão se cadastrar no site www.feiravirtual.universia.com.br.