Procurando um estágio? Feira do Estudante começa hoje em São Paulo

Quem não sabe que carreira seguir ou ainda está à procura de um estágio pode encontrar 5 mil vagas no evento

Eliane Quinalia

Publicidade

SÃO PAULO – Quem não sabe que carreira seguir ou ainda está à procura de um estágio já pode se animar. A 15º Feira do Estudante promovida pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), começa hoje (18), no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Focado em estágio, carreira, mercado de trabalho e inserção profissional, o evento promete 5 mil vagas para estudantes e outras 2 mil de aprendizagem, além de um benefício extra para quem passar por lá. “Os jovens que comparecerem ao evento terão um encaminhamento preferencial nos processos seletivos”, avisa o superintendente de Tecnologia da Informação e da Educação do CIEE, Eduardo Sakemi.

Segundo ele, o benefício será concedido aos estudantes que se cadastrarem durante a feira, que terão seus dados registrados no sistema do CIEE para futuros processos de empresas. “Se em um processo de seleção nosso sistema apontar um estudante que não compareceu ao evento e outro que compareceu, o segundo terá preferência para se candidatar à vaga”, explica.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O que fazer quando chegar?
Ao chegar à feira, cujo término está previsto para este domingo (20), às 18h, o estudante deve primeiramente circular pelos estandes para conferir não somente as empresas convidadas, mas também para checar os serviços disponibilizados para a ocasião.

“Além das empresas idôneas convidadas para o evento, o jovem poderá encontrar três auditórios onde serão ministradas 80 palestras voltadas à orientação profissional, desenvolvimento estudantil, carreira e mercado de trabalho. A ideia é auxiliá-los na busca por uma oportunidade no mercado”, diz Sakemi.

Quero um estágio!
Mas, se por acaso a prioridade do estudante for unicamente a busca por um estágio, o mesmo deve passar primeiramente no estande do CIEE para cadastrar seu currículo ou atualizar seus dados profissionais, caso o mesmo já seja cadastrado. “Quem quer estágio deve procurar nosso estande, agora quem procura uma oportunidade como aprendiz deve dar um pulo na Arena do Aprendiz, que estará localizada no fundo da Bienal”, orienta Sakemi.

Continua depois da publicidade

Descontração
E os três dias de evento prometem muita descontração: shows, quizzes, atividades físicas, apresentações de dança e stand up são algumas das promessas para a ocasião.

“Teremos uma oficina para treinar os jovens nas dinâmicas de grupo. Nosso objetivo será mostrar que tal processo praticado pelas empresas não é um bicho de sete cabeças. Além disso, teremos ainda muita diversão, com peças de teatro e outras apresentações que poderão distrair o estudante nesses três dias”, finaliza Sakemi.