Estágio e trainee: candidatos se mostram menos tensos no primeiro semestre

Segundo estudo, menor tensão e melhor desempenho ocorrem por conta da quantidade menor de obrigações acadêmicas no período

Gladys Ferraz Magalhães

Publicidade

SÃO PAULO – Os candidatos para programas de estágio e trainee se mostram menos tensos e apresentam melhor desempenho nos processos seletivos realizados na primeira metade do ano. Ao menos esta é a conclusão de um levantamento realizado pela Cia de Talentos, divulgado na última segunda-feira (9).

Segundo o estudo, por conta da quantidade menor de obrigações acadêmicas no primeiro semestre, os candidatos conseguem participar com mais intensidade e foco das etapas on-line e presenciais nesta época do ano.

“De acordo com os candidatos, as responsabilidades acadêmicas são menores no primeiro semestre, facilitando o envolvimento nos processos seletivos. As pressões com avaliações, trabalhos de conclusão de curso e monografias não são tão grandes no período”, explica a sócia da Cia de Talentos, Maira Habimorad.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Empresas
Ainda conforme a pesquisa da Cia de Talentos, no que diz respeito às empresas, os processos seletivos na primeira metade do ano são vantajosos, visto que, segundo análise da responsável pelo programa de trainee da RBS, o número de candidatos com real interesse no programa e mais identificado com o real negócio da empresa é maior.

Ainda para as empresas, destaca o supervisor de Recursos Humanos da P&G, Diego Nascimento, a vantagem destes processos está na menor concorrência de candidatos entre os programas, mesmo que, conforme dados da Cia de Talento, de 2009 a 2010 a demanda por programas de estágio e trainee, na primeira metade do ano, tenha crescido 52%.

“Muitas empresas fazem seus processos no segundo semestre e a disputa por candidatos fica muito alta. Com isso, vive-se uma guerra contra o tempo para a contratação dos estagiários”, finaliza Nascimento.