vagas

Está desempregado? Veja as áreas que mais contrataram profissionais em 2014

Com um aumento de 26% em comparação ao mesmo período do ano passado, finanças foi a áera que mais demandou profissionais

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Michael Page revelou os setores da economia brasileira que mais contrataram executivos no primeiro semestre deste ano.

Com um aumento de 26% em comparação ao mesmo período do ano passado, finanças foi a áera que mais demandou profissionais em 2014, de acordo com o estudo. Resultado que causou surpresa ao especialista de mercado de trabalho e diretor da Michael Page, João Marco. “Em busca de eficiência na operação, as empresas estão fazendo substituição de profissionais na equipe e contratando pessoal mais sênior, o que impactou no aumento da demanda”

Ainda conforme o levantamento, engenharia aparece na segunda posição dos mais requisitados. O setor apresentou crescimento de 15% neste ano impulsionado por grandes obras de infraestrutura. “A Copa e a proximidade das eleições se refletiram nos setores de infraestrutura pesada, o que ajudou a estimular a contratação de mão de obra”, completa Marco. Confira quais áeras mais demandaram profissionais no primeiro semestre deste ano:

PUBLICIDADE
PosiçãoÁreaAumento em %
*Michael Page
1Finanças26%
2Engenharia15%
3Vendas11%
4Construção Civil10%
5Recursos Humanos6%