enrolação

Está de plantão? Veja 9 ideias para “enrolar” no trabalho sem que seu chefe saiba

Se você é um dos poucos profissionais que ainda não entraram em férias, por que não deixar a véspera do Ano Novo menos entediante?

SÃO PAULO – Enquanto muitos brasileiros curtem o início de suas férias, alguns ainda têm de trabalhar na véspera do Ano Novo. Com equipe reduzida e sem supervisão, os profissionais que restaram nos escritórios podem aproveitar o momento para garantir um dia mais descontraído – e menos monótono.

Se este é o seu caso, o site neozelandês Stuff deu algumas sugestões do que fazer nestes dias. Confira abaixo:

1. Tire uma soneca. Sem muito trabalho e pessoal, por que não aproveitar o momento para tirar um cochilo? Segundo o site, só é preciso tomar cuidado em continuar com a posição usual para não chamar muita atenção, caso alguém passe por sua sala.

PUBLICIDADE

2. Invista em suas redes sociais. Com o tempo ócio, uma alternativa é atualizar informações, fotos de perfil e contatos de redes sociais – inclusive o LinkedIn.

3. Leia algo interessante. Se você está enrolando para começar a ler aquele livro que ganhou no Natal, esses dias são ideais para isso. Se tiver colegas ao lado observando-lhe, outra alternativa é ler algo na internet.

4. Registre-se em sites de relacionamento. Além de proporcionar boas horas de entretenimento, ainda tem a chance de começar 2014 com um novo “paquera”.

5. Planeje uma viagem para o próximo feriado. Está triste por ver seus amigos do Facebook postando fotos na praia ou em lugar muito mais interessantes que o seu no momento? Não perca o tempo se lamentando e comece hoje a planejar uma viagem para a próxima folga.

6. Compre algo na internet. Aproveite que você está no computador e faça compras on-line de algo que você esteja precisando.

7. Traga seu cachorro que ganhou no Natal. Se você ganhou um filhote e não quer deixá-lo em casa, por que não trazê-lo para o trabalho? Certamente seus poucos colegas vão se entreter com a novidade.

PUBLICIDADE

8. Organize seu networking. Que tal organizar por nome, atualizar os telefones e e-mails em uma só agenda todos os contatos que você tem por todos os cantos?

9. Trabalhe de casa. Se seu trabalho precisa apenas de um computador, você pode realizá-lo de outros lugares, inclusive de sua casa.