Bom tempo

Está de férias? Veja 4 maneiras para encontrar um emprego no período

Durante uma entrevista de emprego, pessoas extrovertidas correm o risco de deixar sua personalidade chamar mais atenção do que as qualificações profissionais

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – As férias podem ser uma ótima oportunidade para descansar e aproveitar a vida. Porém, aqueles que querem um estágio ou um emprego novo devem, em breve, mudar o ritmo de vida e analisar todas as oportunidades no mercado, mesmo durante suas férias. Isso não significa ignorar viagens para ficar procurando emprego, e sim aproveitar essa época “tranquila” para enviar currículos.

Não deixe nenhuma oportunidade passar. Busque as empresas do seu interesse e verifique se elas estão com vagas abertas para que você entre em contato. Certifique-se também de ter um endereço de e-mail válido para acompanhar o processo seletivo. Se você pretende encontrar um emprego nessas férias, confira 4 outras maneiras de combinar a sua busca com o descanso:

1. Cartões de visita: quando se está em busca de um emprego, os cartões de visita nunca são demais. Você pode utilizar tanto para deixar nas empresas como para criar networking com outros profissionais.

Aprenda a investir na bolsa

2. Trabalhe o seu network: trabalhe praticamente com todas as suas conexões. Atualize o seu perfil no LinkedIn e comece a adicionar as pessoas conhecidas. A oportunidade que você deseja pode ser uma indicação de um vizinho ou amigo.

3. Atualize o seu currículo: você nunca sabe quando uma vaga de emprego pode surgir. Então, aproveite as suas férias para fazer cursos, desenvolver novas habilidades e incrementar o seu currículo.

4. Redes sociais: muitas empresas buscam por profissionais nas redes sociais. Se você está com o tempo livre, nada melhor do que atualizar os seus perfis e deixá-los mais profissionais e “atraentes” para os recrutadores.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.