No trabalho

Está cansado? Confira dicas para recarregar suas energias

Se você quer saber como pode fazer uma pausa no trabalho e recarregar as baterias, confira algumas dicas simples

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Empresários e profissionais bem-sucedidos sabem que mesmo com a agenda lotada de compromissos, eles também devem fazer pausas e recarregar as baterias para continuar a crescer em seus negócios. E isso não é apenas uma hipótese. A ideia de fazer uma pausa no trabalho já uma teoria mais do que comprovada por especialistas da área.

Quando você para por alguns minutos, consegue voltar mais revigorado para o dia de trabalho. Assim, a sua produtividade consegue ser aproveitada ao máximo. Se você quer saber como pode fazer uma pausa no trabalho e recarregar as baterias, confira algumas dicas simples: 

1. Encontre o seu melhor horário. Cada profissional tem um funcionamento diferente no ambiente de trabalho. Por isso, antes de decidir o seu horário de intervalo, procure identificar quais são os seus horários mais produtivos e faça suas pausas nos horários de improdutividade. Assim, você trabalha melhor com o seu relógio biológico e aproveita ao máximo o seu dia de trabalho.

Aprenda a investir na bolsa

2. Programe as suas pausas. Antes de começar a fazer pausas no seu trabalho, converse com o seu chefe e programe os seus horários de intervalo. Essa é a melhor maneira de garantir que os seus horários sejam respeitados todos os dias. Se você vai ter uma reunião nesse horário, a dica é escolher um outro momento para recarregar as energias.

3. Tire férias. Você pode acreditar que isso não faz diferença, mas tirar férias ajuda muito em sua rotina de trabalho. Quando você se ausenta do trabalho por alguns dias, a sua mente fica mais tranquila e relaxa para pensar em projetos inovadores. Por isso, pare de ficar adiando e marque logo as suas próximas férias.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.