Essas são carreiras que apresentam cenário positivo em 2017; confira previsões

A expectativa para este ano é de que esse mercado cresça 1,6% e apresente mais oportunidades

Júlia Miozzo

Escritório

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho brasileiro é a de tecnologia da informação, cuja carreira tende a ser estável e garante uma boa remuneração. Para 2017, esse cenário não será diferente: a expectativa para este ano é de que esse mercado cresça 1,6% e apresente mais oportunidades para os profissionais.

Um levantamento realizado pela Atos, empresa de serviços digitais, o cargo que ganhará maior destaque neste ano é o de consultor SAP, nos módulos Hybris, SD e FI; os profissionais da programação JAVA e .net e administradores de bancos de dados também serão buscados pelas empresas.

O diretor de recursos humanos da Atos para a América do Sul, Francisco Fay, explicou que essas são áreas onde existe a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada e que, por esse motivo, os profissionais devem ter competências comportamentais como flexibilidade, autonomia, influência e colaboração. “Aquele estereótipo do funcionário de TI introvertido, que trabalha isolado, é cada vez mais distante da realidade”, explicou, reforçando que as competências técnicas não são mais suficientes.

Continua depois da publicidade

Francisco ainda explicou que uma das tendências da área de TI é de abertura de novas oportunidades longe dos centros de tecnologia. “Essa descentralização é uma tendência no mercado e há muitas oportunidades de crescimento para quem estiver disposto a buscar novos horizontes”, finalizou.