Tencnologia

Essas são carreiras que apresentam cenário positivo em 2017; confira previsões

A expectativa para este ano é de que esse mercado cresça 1,6% e apresente mais oportunidades

SÃO PAULO – Uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho brasileiro é a de tecnologia da informação, cuja carreira tende a ser estável e garante uma boa remuneração. Para 2017, esse cenário não será diferente: a expectativa para este ano é de que esse mercado cresça 1,6% e apresente mais oportunidades para os profissionais.

Um levantamento realizado pela Atos, empresa de serviços digitais, o cargo que ganhará maior destaque neste ano é o de consultor SAP, nos módulos Hybris, SD e FI; os profissionais da programação JAVA e .net e administradores de bancos de dados também serão buscados pelas empresas.

O diretor de recursos humanos da Atos para a América do Sul, Francisco Fay, explicou que essas são áreas onde existe a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada e que, por esse motivo, os profissionais devem ter competências comportamentais como flexibilidade, autonomia, influência e colaboração. “Aquele estereótipo do funcionário de TI introvertido, que trabalha isolado, é cada vez mais distante da realidade”, explicou, reforçando que as competências técnicas não são mais suficientes.

PUBLICIDADE

Francisco ainda explicou que uma das tendências da área de TI é de abertura de novas oportunidades longe dos centros de tecnologia. “Essa descentralização é uma tendência no mercado e há muitas oportunidades de crescimento para quem estiver disposto a buscar novos horizontes”, finalizou.