Ensino on-line

ESPM lança 22 cursos de ensino à distância na área de gestão e liderança

No Brasil, são mais de 3,6 milhões de pessoas que realizam algum curso de ensino à distância

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Muito utilizado no Brasil e no mundo, os cursos de ensino à distância já são realidade para aqueles que querem se atualizar no mercado de trabalho, mas precisam de flexibilidade no tempo e na locomoção para isso.

Com o mercado em ascensão, muitas instituições de ensino estão disponibilizando cursos EAD. Este é o caso da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), que lançou nesta terça-feira (05) 22 cursos de extensão nesta modalidade. Segundo o professor da instituição, Licinio Motta, a escola pretende atrair 1.500 alunos em 2013.

Com mensalidades de R$ 1.089,00, os cursos à distância abordam, primeiramente, a área de gestão e são ministrados pelos próprios professores da escola. Sua duração de é oito semanas. 

Aprenda a investir na bolsa

Desde 2012, a instituição já oferece algumas disciplinas a distância nos cursos de MBA. Nos próximos dois anos, a previsão é ampliar o programa nas áreas de graduação e extensão. Clique aqui para ver a relação de todos os cursos oferecidos pela instituição.

Educação à distância
No Brasil, são mais de 3,6 milhões de pessoas que realizam algum curso de ensino à distância, sejam programas livres, graduação, MBA ou pós. De acordo com uma pesquisa realizada pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), os profissionais que buscam ensino à distância têm entre 33 e 35 anos de idade, já trabalham e estão cientes de que precisam se manter atualizados. Porém, passam por um momento de pressão de tempo no trabalho ou na vida pessoal.