Especialista explica como conduzir uma reunião de forma eficiente

Fique em pé. Esta é uma maneira de evitar conversas paralelas e referenciar visualmente o objetivo escrito

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Que reuniões mal conduzidas atrapalham a produtividade nas empresas todos já sabem. Conforme afirmou o especialista em gerenciamento de tempo, Christian Barbosa, o problema é perceptível aos funcionários. O que muitos não sabem, porém, é como fazer com que estes encontros sejam mais eficientes.

“Segundo um estudo que realizamos na Triad Consultoria, o desperdício que se tem com reuniões improdutivas é de aproximadamente R$ 500 mil a cada 100 funcionários. Esse é um grande problema a ser enfrentado pelas corporações”, afirmou Barbosa.

O levantamento, realizado com 2000 pessoas, mostra que 64% dos participantes dizem que as reuniões nas empresas em que trabalham são desnecessárias ou mal conduzidas. “O condutor de uma reunião tem a missão de fazer com que ela atinja os objetivos propostos”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como conduzir bem?

Para que o condutor consiga fazer uma reunião eficiente, Barbosa dá as seguintes orientações:

“Uma condução efetiva, além de destacar as características pessoais, permite que a sua produtividade e a da equipe aumentem consideravelmente para que a empresa atinja os resultados esperados”, finalizou Barbosa.