Escassez de talentos leva associação às ruas para auxiliar carreira da população

Objetivo é orientar a população sobre carreira profissional e os desafios de superar o cenário de falta de talentos

SÃO PAULO – A falta de mão de obra qualificada que atinge o mercado de trabalho no Brasil chamou a atenção do principal órgão relacionado a recursos humanos.

Com o objetivo de orientar a população sobre o desenvolvimento da carreira profissional e os desafios de superar o cenário de escassez de talentos, a ABRH-Nacional (Associação Brasileira de Recursos Humanos) promove nesta quinta-feira (11) o “ABRH na Praça”, com o tema “O Brasil mostra seu talento”.

“Vivemos um momento de apagão de talentos, que pode ser dividido em duas vias: a dificuldade do profissional em se mostrar para o mercado e a demanda das empresas que não é atendida pelos profissionais. Queremos mostrar este cenário para eles [os visitantes]”, afirma a superintendente executiva da ABRH-Nacional, Flavia Serretti.

PUBLICIDADE

Os participantes terão a possibilidade de serem atendidos por empresas parceiras ao projeto. De acordo com Flavia, elas foram responsáveis, no ano passado, pela recolocação no mercado de trabalho de muitos profissionais que participaram do evento.

Evento
Os visitantes passarão por consultorias que os auxiliarão no desempenho na carreira, no desenvolvimento de currículos e na arte de empreender um negócio próprio.

Fora isso, os interessados poderão participar de oficinas e entrevistas, além de realizarem exames médicos, tudo de forma gratuita, em tendas montadas em espaços públicos.

Em média, 70 mil pessoas são atendidas anualmente pelo “ABRH na Praça”. A ideia da associação é montar toda a infraestrutura nas praças de maior movimentação das cidades visitadas.

O evento ocorre desde 2005, e já atendeu mais de 150 mil pessoas, sempre com o objetivo de transmitir informações e conhecimento sobre o mercado de trabalho e gestão de pessoas para a população como um todo: estudantes, executivos, empresários e cidadãos em geral.

Locais
A ABRH-Nacional irá visitar várias cidades do País, por isso, programe-se:

  1. São Paulo: Calçada do Parque do Trianon, em frente ao MASP, São Paulo, das 8h às 18h
  2. Rio de Janeiro: Largo da Carioca, Centro do Rio de Janeiro, das 8h às 17h
  3. Espírito Santo: Shopping Sul, Cachoeiro do Itapemirim, das 8h às 17h
  4. Minas Gerais: Praça Afonso Arinos, Belo Horizonte, das 8h às 17h
  5. Santa Catarina: Centro Cultural Rita Maria, Piso Superior do Terminal Rodoviário Rita Maria, Florianópolis, das 8h às 17h
  6. Bahia: Praça do Campo Grande, Salvador, das 8h30 às 17h
  7. Pernambuco: Pátio do Carmo, Centro de Recife, das 8h às 17h
  8. Rio Grande do Norte: Praça Padre João Maria, Cidade Alta, Natal, das 8h às 17h
  9. Piauí: Praça D. Pedro II, Teresina, das 9h às 17h
  10. Alagoas: Praça dos Martírios, das 8h às 17h.
  11. Amazonas: Praça Heliodoro Balbi, em Manaus, das 8h30 às 17h.