RADAR INFOMONEY Bancos disparam na Bolsa com dados de crédito e HSBC saltando no exterior; assista ao programa desta segunda

Bancos disparam na Bolsa com dados de crédito e HSBC saltando no exterior; assista ao programa desta segunda

Equilíbrio emocional é fundamental em qualquer profissão

Aspecto emocional deve ser considerado em seu plano de carreira; conhecimento e experiência não são suficientes

SÃO PAULO – Quando você pensa em crescer profissionalmente, logo planeja concluir uma boa faculdade, cursar pós-graduação, MBA, especializações e cursos de idiomas. Claro que estes fatores são importantes para a concretização da sua carreira, porém tudo isso cairá por terra se você não tiver uma qualidade: equilíbrio emocional.

Trabalho sob pressão

Isso porque o fato de lidar com os prazos e com a pressão da correria, corresponder à exigência de seus supervisores de forma a executar todas as tarefas em pouco tempo e de maneira qualificada exige muito mais do que uma boa formação profissional.

O equilíbrio, neste caso, é fundamental para que possa se manter estável e em condições adequadas para analisar o que deve ser priorizado e qual a melhor forma de executar cada tarefa em seu dia.

Comportamento em grupo

PUBLICIDADE

Isso ainda sem falar da capacidade de se relacionar bem com seu grupo de trabalho, o que é fundamental para a sua sobrevivência dentro da empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Para este bom relacionamento em equipe, o equilíbrio emocional é um dos aspectos principais. Afinal, é preciso sempre muito controle para acatar certas decisões que, muitas vezes, não são condizentes com a sua opinião, ou realizar atividades em prazos recordes que, claro, não foram definidos por você.

Por isso, saber se controlar é a grande chave para superar obstáculos. Porém, é preciso lembrar que seu ponto de vista deve ser exposto em certos casos, analisando sempre, porém, a forma correta de colocar isso em prática.