Equilíbrio emocional é fundamental em qualquer profissão

Aspecto emocional deve ser considerado em seu plano de carreira; conhecimento e experiência não são suficientes

Waldeli Azevedo

Publicidade

SÃO PAULO – Quando você pensa em crescer profissionalmente, logo planeja concluir uma boa faculdade, cursar pós-graduação, MBA, especializações e cursos de idiomas. Claro que estes fatores são importantes para a concretização da sua carreira, porém tudo isso cairá por terra se você não tiver uma qualidade: equilíbrio emocional.

Trabalho sob pressão

Isso porque o fato de lidar com os prazos e com a pressão da correria, corresponder à exigência de seus supervisores de forma a executar todas as tarefas em pouco tempo e de maneira qualificada exige muito mais do que uma boa formação profissional.

O equilíbrio, neste caso, é fundamental para que possa se manter estável e em condições adequadas para analisar o que deve ser priorizado e qual a melhor forma de executar cada tarefa em seu dia.

Continua depois da publicidade

Comportamento em grupo

Isso ainda sem falar da capacidade de se relacionar bem com seu grupo de trabalho, o que é fundamental para a sua sobrevivência dentro da empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Para este bom relacionamento em equipe, o equilíbrio emocional é um dos aspectos principais. Afinal, é preciso sempre muito controle para acatar certas decisões que, muitas vezes, não são condizentes com a sua opinião, ou realizar atividades em prazos recordes que, claro, não foram definidos por você.

Por isso, saber se controlar é a grande chave para superar obstáculos. Porém, é preciso lembrar que seu ponto de vista deve ser exposto em certos casos, analisando sempre, porém, a forma correta de colocar isso em prática.