RADAR INFOMONEY Por que o Santander surpreendeu o mercado? Veja as perspectivas para as ações dos bancos

Por que o Santander surpreendeu o mercado? Veja as perspectivas para as ações dos bancos

Envio de currículo: dicas para se candidatar a uma vaga de emprego

Pela internet, mande um currículo de cada vez; quando entregar pessoalmente, vista-se bem para mostrar seriedade!

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Depois de muito tempo fora do mercado de trabalho, os profissionais deixam de lado seus próprios critérios e enviam currículos para todas as empresas que aparecem.

No entanto, é preciso ter discernimento ao enviar o documento. Além de uma boa elaboração, cuidado para não queimar oportunidades na empresa. Para isso, veja abaixo dicas do que não fazer quando enviá-lo.

Mande somente para a empresa

Uma empresa gosta de saber que uma determinada vaga que colocou à disposição está sendo bastante disputada. Isso faz com que se sinta prestigiada. Por isso, quando for enviar por e-mail o currículo, não deixe expostos os demais endereços.

Aprenda a investir na bolsa

Mande cópia para cada empresa. Desta maneira, a empresa não pensará que você está desesperado, mandando currículos para todas as vagas anunciadas. E o desespero não é bem visto. Isso porque as empresas sabem que alguns candidatos podem até mentir quando estão há muito tempo fora do mercado e almejam uma vaga.

Vista-se bem!

Quando for entregar pessoalmente o currículo, você deve se vestir bem, mesmo que não tenha contato com os selecionadores. Se vista como se fosse para a entrevista, o que mostrará seriedade.

Este é seu primeiro contato com a empresa e você não sabe se poderá encontrar com o dono da companhia ou, até mesmo, o selecionador, quando estiver entregando o documento. Boa imagem é relevante e você deve investir nela.

Deixe claro o que a empresa pedir

Não adianta omitir dados quando for enviar o currículo, isso somente fará com que você seja eliminado mais cedo, já que muitas empresas sequer se dão ao trabalho de buscar a informação que falta.

Seja direto e mostre que, mesmo não se encaixando no perfil por idade ou cargo, está interessado em ocupar aquela vaga anunciada. Em alguns casos, isso pode dar certo.

Cuidado com erros de português

No envio do currículo, cuidado com o português. Seja direto, conciso, objetivo, e atente ao que irá escrever. Possíveis erros de concordância ou na grafia podem lhe eliminar sem que você perceba.

PUBLICIDADE