Entenda por que trabalhar como freelancer na faculdade é uma boa ideia

Trabalhar como freelancer vai ajudar você a conseguir um dinheiro extra para ajudar com os custos da faculdade

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Trabalhar como freelancer enquanto você ainda está na faculdade é uma prática que tem diversos pontos positivos. O principal deles é que os empresários reconhecem que essa atividade requer muita motivação e dedicação – qualidades extremamente procuradas no mercado de trabalho.

Por mais que estudar e trabalhar ao mesmo tempo exija muito de você, esse esforço será valorizado pelos recrutadores que receberem o seu currículo. Afinal, isso mostra que você está disposto a sair da sua zona de conforto e adquirir experiência no mercado de trabalho ainda que você não tenha um mentor para isso, automaticamente fazendo com que você se destaque em meio aos outros candidatos.

Trabalhar como freelancer vai ajudar você a conseguir um dinheiro extra para ajudar com os custos da faculdade ou até mesmo planejar aquela viagem com os seus amigos no fim de semana. Além disso, você poderá escolher quando e por quanto tempo você vai trabalhar. No entanto, vale lembrar que você deve conciliar o seu horário com os prazos esperados pelo cliente.

Continua depois da publicidade

Se você tem dúvidas de como encontrar trabalhos freelance, utilize a internet a seu favor. Existem diversos sites que reúnem oportunidades com todas as informações que você precisa. O centro de carreira da sua faculdade também pode oferecer indicações para empresas filiadas, assim como os seus parentes e amigos. Por mais que você possa demorar a encontrar uma oportunidade, vale a pena persistir.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.