Entenda o que faz você detestar o seu trabalho

Você diz que detesta o seu trabalho, mas, o que o leva a se sentir assim? Veja possíveis causas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Você detesta o seu trabalho? Esse sentimento com o emprego atinge várias pessoas, mas é essencial que você entenda o que o impede de gostar do seu trabalho para, assim, tentar se livrar dessa sensação.

Mais do que dinheiro, existem vários fatores que podem afetá-lo. Um deles, por exemplo, é a sua importância dentro da empresa. Você sente que o seu trabalho é reconhecido e faz a diferença? Se a sua resposta foi não, pode estar aí a causa da sua revolta com o trabalho, afinal é essencial que você se sinta parte do sucesso alcançado.

Poucas pessoas percebem, mas o próprio ambiente do escritório onde desempenham as suas funções interfere diretamente na sua satisfação. A insatisfação dos funcionários costuma ser maior em ambientes nos quais a pressão é muito grande, ou naqueles que contam com pessoas tensas ou que trabalham mal em equipe.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

É claro que o dinheiro também pode ser um dos aspectos que o fazem detestar o seu trabalho, mas tome cuidado: dificilmente ele é o motivo principal disso. Muitas pessoas ganham menos do que acreditam merecer, mas preferem continuar nos seus empregos atuais por realmente gostarem das suas funções.

Antes de sair do seu trabalho, faça uma reflexão sobre o que está o levando a tomar essa decisão. Muitas vezes basta uma boa conversa com o seu chefe para resolver o problema.

Portanto, ao invés de dizer simplesmente que você detesta o seu trabalho, entenda os motivos que o levam a ter esse sentimento e procure resolvê-los da melhor forma possível. A sua carreira agradece.

Continua depois da publicidade

Veja mais matérias de Carreira no Universia.

Tópicos relacionados