Enade 2006: universidades terão até dia 11 para inscrição de alunos

Objetivo de prorrogação é garantir maior adesão ao exame. Lista de alunos convocados será divulgada dia 25 de setembro

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – As instituições de ensino superior terão o prazo para inscrição da lista de alunos que participarão do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2006, Enade, prorrogado para a próxima segunda-feira (11).

O objetivo da prorrogação é possibilitar maior adesão ao exame, já que a participação é fundamental para a colação de grau em curso superior. A lista com os estudantes selecionados para fazer o exame será divulgada no dia 25 de setembro. Já a prova será aplicada no dia 12 de novembro em todo o País.

Exame

O Enade faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e avalia os alunos com prova de conhecimentos gerais, específicos a ingressantes e a concluintes do ensino superior.

Aprenda a investir na bolsa

Apenas os alunos selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) fazem as provas. A seleção só pode ser feita após inscrição dos alunos pelas universidades.

Participantes

Participam do exame os alunos ingressantes, que cumpriram de 7% a 22% da carga horária total do curso, e concluintes, que já cumpriram mais de 80%. A prova é obrigatória para os alunos selecionados, mas quem quiser fazer o tste, e não for selecionado, poderá participar, sem que a nota seja considerada na média de desempenho da instituição.

Quem foi designado para os exames de 2004 e 2005 e não compareceu, poderá quitar a pendência com o MEC na edição de 2006. Para isso, o estudante deve procurar a coordenação do curso e pedir que seja feita sua inscrição.