Empresas valorizam intercâmbio: invista nesta experiência!

Profissionais que estudam em outro país ampliam conhecimento e autoconfiança, qualidades exigidas nas empresas

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Ampliação do conhecimento e capacidade de lidar com situações inesperadas. O intercâmbio internacional proporciona tudo isto aos profissionais, e as empresas apostam nestas qualidades como diferencial na hora da contratação.

De acordo com a coordenadora regional da Intercultural Cursos no Exterior, Flávia Rizzo, as empresas valorizam este tipo de experiência devido ao fato de os mercados econômicos estarem cada vez mais interligados.

“A globalização é hoje uma realidade em todos os segmentos da economia e, isto, sem dúvida, é um fator importantíssimo para as empresas”, disse Flávia.

Amadurecimento profissional

Aprenda a investir na bolsa

Já para o diretor de Recursos Humanos da GE para a América Latina, Carlos Griner, o intercâmbio contribui para a vida pessoal e, como conseqüência, para a carreira.

“Em geral, o jovem amplia os seus horizontes e sua capacidade de navegar em um ambiente global quando tem a oportunidade de viver em um país com uma cultura diferente da sua. Além disso, ele amadurece por viver fora de sua zona de conforto e ganha autoconfiança para se comunicar melhor em outros idiomas”, afirmou Griner.

Jovens se interessam

Ainda de acordo com Flávia, os estudantes também já descobriram o valor desta experiência. Isto porque, a Intercultural levou para os Estados Unidos, no ano passado, 300 jovens, número que já cresceu 40% somente no primeiro trimestre deste ano, impulsionado pela queda do dólar.

“Muitos jovens que nos procuram já sabem, através de contatos feitos com amigos, que as empresas estão, cada vez mais, valorizando essa experiência. Muitos, inclusive, chegam a fazer mais de um intercâmbio”, disse.