Empresas juniores: são mais de 600 instaladas no País

Preços inferiores aos praticados pelo mercado são alternativa de atendimento profissional de qualidade para os micro e pequenos empresários

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – De acordo com dados divulgados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Brasil possui hoje mais de 600 empresas juniores instaladas em mais de 200 instituições de ensino superior em diversos estados, além do Distrito Federal.

A maioria delas concentra seu atendimento na área de Humanas, principalmente nos cursos de Administração, Economia e Contabilidade. Além de representarem aos jovens estudantes a possibilidade de tornarem uma prática os conhecimento teóricos da universidade, as empresas juniores significam ainda valioso apoio às MPEs (micro e pequenas empresas).

Pequenas empresas, grandes clientes

As juniores têm, em média, cinco anos. Estima-se, de acordo com o Sebrae, um total de dois mil projetos de consultoria desenvolvidos por ano, principalmente entre as MPEs. Cada uma delas conta com a participação de 25 universitários, o que leva a concluir que existem hoje quase 15 mil empresários juniores trabalhando no Brasil.

Aprenda a investir na bolsa

A dupla vantagem dita o sucesso das “mini” empresas. O atendimento especializado de alta qualidade e baixo custo é uma solução para as MPEs, que podem contar com serviços de consultoria no apoio à condução de seus negócios.

Prática para alunos, qualidade para empresários

Por sua finalidade educacional, sua constituição (associação civil, sem fins lucrativos) e estrutura de baixo custo, já que está instalada na própria faculdade, a empresa júnior oferece preços bem inferiores aos praticados pelo mercado.

Vale lembrar que todos os projetos e serviços prestados são monitorados por professores e profissionais da área. Isso significa que o preço baixo não compromete, de maneira alguma, a qualidade do atendimento.

Já entre os estudantes, transformar a teoria em prática tem desenvolvido características como liderança, jogo de cintura e comprometimento desde o início do curso.