Empresas: Dirf 2007 já está disponível na Internet

Neste documento, é preciso informar os valores retidos e o recolhimento de Imposto de Renda na fonte sobre o salário dos empregados

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O prazo para entrega da Dirf 2007 (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) será no dia 16 de fevereiro.

O programa gerador da Dirf está disponível, desde a última quinta-feira (30), no site da Receita Federal, no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br.

Quem deve declarar?

A Dirf deve ser entregue pelas pessoas físicas e jurídicas que, por si ou como representantes de terceiros, pagaram ou creditaram rendimentos sujeitos à incidência do IR Fonte, ainda que em um único mês do ano-calendário. Portanto, as empresas precisam informar os valores retidos e o recolhimento de IR na fonte sobre os salários de seus empregados.

Aprenda a investir na bolsa

O programa deverá ser utilizado para apresentação das declarações relativas aos anos-calendário de 2001 a 2006, bem como para o ano-calendário de 2007, nos casos de extinção de pessoa jurídica decorrente de liquidação, incorporação, fusão ou cisão total, e nos casos de pessoas físicas que saírem definitivamente do País e de encerramento de espólio, segundo orientações. As informações constam na Instrução Normativa 691 da Receita Federal.