Dias de cão

Empresa dá “licença parental” a funcionários que adotarem cachorros

Funcionários na Escócia e nos EUA ganham uma semana de folga quando ganham um novo companheiro

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A cervejaria BrewDog anunciou em sua página, no mês passado, que passa a adotar uma “licença parental” para funcionários que adotarem animais de estimação em todos os seus escritórios. O tempo de afastamento é de uma semana útil para adaptação do filhote à nova casa.

Criada na Escócia, a companhia também tem uma sede nos Estados Unidos e existe desde 2007. Em 2009, se tornou a segunda maior fabricante de cervejas artesanais de seu país de origem.

“Com o passar dos anos, notamos que nosso pessoal se importa com muitas coisas, mas tem dois focos acima dos demais – nossa cerveja e seus cachorros”, escreveu a companhia ao anunciar a novidade em seu site.

Aprenda a investir na bolsa

Embora aceite cachorros dentro dos escritórios, a empresa entende que a chegada de um novo animal de estimação “pode ser estressante”, e por isso oferece a dispensa. “Não estamos cientes de nenhuma outra empresa americana que ofereça licença de uma semana para construir os laços entre seus funcionários e seus cachorros”, comemorou a companhia.