As 25 startups mais desejadas do Brasil para se trabalhar, segundo o LinkedIn

Levantamento é inédito no Brasil – até então, ele era feito considerando somente startups norte-americanas e de outros países.

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O Nubank é a startup mais desejada para se trabalhar no Brasil, de acordo com o levantamento Top Startups do LinkedIn. Esta é a primeira edição deste ranking no país – até então, ele era feito considerando somente startups norte-americanas e de outros países.

Outras fintechs também estão presentes na lista: GuiaBolso, ContaAzul, Creditas e as de meios de pagamentos Stone e EBANX, entre outras. Também ganham destaque as startups do segmento de logística CargoX, Loggi, Mandaê e Modern Logistics.

Para chegar à lista das startups mais desejadas para se trabalhar, o levantamento avaliou a presença e comportamento dela no LinkedIn considerando quatro pilares: crescimento do número de funcionários, engajamento, interesse de empregos e atração de talentos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo o LinkedIn, o crescimento do número de funcionários da startup é medido pelo crescimento percentual dos colaboradores ao longo de um ano e deve ser de no mínimo 15%. O engajamento diz respeito ao número de visualizações e seguidores da página da empresa no LinkedIn por não funcionários e também a quantidade de não-funcionários que estão visualizando perfis de profissionais da startup.

O interesse em trabalhar na empresa é medido pela taxa de pessoas que visualizam vagas na startup e se candidatando a elas, seja posições remuneradas ou não-remuneradas. Por fim, a atração dos melhores talentos mede quantos colaboradores recrutados pela startup vêm de empresas presentes no ranking LinkedIn Top Companies.

Foram consideradas apenas as startups da iniciativa privada, com 50 ou mais funcionários, com no máximo sete anos de idade e sede no Brasil. ONGs, aceleradoras e entidades governamentais, portanto, não entraram na lista.

Continua depois da publicidade

O período de seleção foi feito entre 1º de julho de 2017 e 30 de junho de 2018. A seguir, confira quais são as startups:

  Startup
1 Nubank
2 Creditas
3 GuiaBolso
4 Docket
5 Stone Pagamentos
6 QuintoAndar
7 CargoX
8 Loggi
9 Sky.One Cloud Solutions
10 Hotmart
11 MaxMilhas
12 Zoop
13 Mandaê
14 Beblue
15 MindMiners
16 Mercado Bitcoin
17 Vindi
18 ContaAzul
19 Nibo
20 Rock Content
21 Geru
22 AMARO
23 EBANX
24 Contabilizei
25 MODERN Logistics

Invista melhor o seu dinheiro. Abra sua conta na XP Investimentos.