Ambev abre inscrições para vagas de estágio em São Paulo

Ambev Challenge é dividido em quatro programas e oferece desafios reais da cervejaria    

Giovanna Sutto

(shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A Cervejaria Ambev está com inscrições abertas até 20 de setembro para o chamado Ambev Challenge. O desafio é uma oportunidade para universitários que vencerem a disputa conseguirem uma vaga de estágio na cervejaria. O valor da bolsa-auxílio não foi informado. 

Universitários de qualquer curso e instituições de ensino podem se inscrever. Os requisitos básicos são: estar matriculado no penúltimo ou último ano da faculdade a partir de janeiro de 2018 e ter disponibilidade para estagiar na cidade de São Paulo.

O processo de seleção começa com o envio do currículo e os candidatos pré-selecionados são encaminhados para testes online de lógica, inglês e de adequação com a cultura da cervejaria. Após essa etapa, os aprovados passam por entrevistas em vídeo. Quem passar dessa fase será chamado para participar de uma dinâmica em grupo. Os candidatos aprovados, então, participarão do desafio. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Dividido em quatro quatro programas, Beer Challenge, Marketing Challenge, Business Challenge e Negotiation Day, o desafio seleciona os universitários para passarem um dia em sua sede, na cidade de São Paulo. Cada etapa é focada em uma área da empresa e é possível se inscrever em apenas uma delas.

Os primeiros programas a acontecer serão o Negotiation Day e o Business Challenge, nos dias 20 e 21 de outubro. Eles têm foco, respectivamente, na área de suprimentos e de vendas e logística.

Em seguida, em 27 e 28 de outubro, acontece o Beer Challenge. Nele, os participantes serão desafiados a desenvolver um produto novo para a Cervejaria Ambev. Fechando o ciclo, acontece o Marketing Challenge, nos dias 10 e 11 de novembro, uma maratona de dinâmicas e cases que busca encontrar estudantes que queiram fazer parte do time de marketing da mais premiada cervejaria do país. 

Continua depois da publicidade

Esses programas são as etapas finais do processo de seleção. Quando acabar essa dinâmica, os universitários sairão da Ambev já sabendo se foram ou não contratados. Serão quatro grupos vencedores. A empresa não informou quantas pessoas haverá em cada equipe. 

O principal objetivo do processo é proporcionar experiências que contribuam com o desenvolvimento de cada um dos participantes, além de identificar jovens talentos para compor o quadro de estagiários da companhia.

“Temos certeza que será uma atividade muito produtiva, pois além de termos a oportunidade de conhecer profissionais jovens e qualificados, também contribuímos para a formação dos participantes ao agregarmos conhecimento nas suas respectivas áreas de interesse, ou seja, todos saem ganhando”, afirma Camilla Tabet, diretora de desenvolvimento e gente da Cervejaria Ambev. 

Quer investir para aprimorar sua carreira? Abra uma conta na XP.

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.