Salário, promoção ou qualidade de vida: o que os brasileiros buscam na carreira?

O levantamento considerou 1 mil entrevistados em todo o país 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Na hora de tomar decisões de carreira, o profissional brasileiro considera principalmente três fatores: salário, oportunidades de promoção e qualidade de vida, segundo uma pesquisa feita pelo portal LoveMondays e divulgada na última quarta-feira (25). .

O levantamento considerou 1 mil entrevistados em todo o país entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, e 63% deles estão procurando um trabalho. Além disso,  outros 32% afirmaram que estão trabalhando, mas que poderiam mudar de emprego caso uma boa oportunidade surgisse.

Confira quais fatores mais influenciam nas decisões profissionais:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

1. Salário: 73%

2. Oportunidades de promoção: 72%

3. Qualidade de vida: 58%

Continua depois da publicidade

4. Localização: 52%

5. Benefícios tradicionais (VT, VR e VA): 45%

6. Cultura e valores da empresa: 43,4%

7. Reputação da empresa: 29,7%

8. Relacionamento com colegas: 29,4%

9. Relacionamento com gerentes: 19%

10. Missão da empresa 18,7%

Por outro lado, os maiores desafios ao procurar por um trabalho são: saber como realmente é trabalhar em uma determinada empresa (72%), encontrar trabalhos relevantes para experiências e habilidades já adquiridas (59%) e entender qual salário seria justo para a posição (44%), segundo a pesquisa. 

Uma tendência apontada pelo estudo é que cada vez mais os funcionários querem estar bem informados sobre a empresa para a qual vão trabalhar e a maioria dos entrevistados falou que acha importante saber das avaliações dos funcionários (82%). Em segundo lugar, informações sobre benefícios e salários (72%), seguidos por cultura, missão, visão e valores da empresa (63%), e fotos e vídeos que mostram o ambiente de trabalho (35%).

Quer investir seu dinheiro para alavancar sua carreira? Abra uma conta na XP. 

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.