Publicidade
SÃO PAULO – Se alguém na sua empresa reclama muito, essa pessoa deveria ser demitida imediatamente, de acordo com a magnata do ramo imobiliário Barbara Corcoran, que vendeu seu grupo no ramo em 2011 por US$ 66 milhões.
Ao Business Insider, a empreendedora chamou esse tipo de pessoas de “ladrões na noite”, e disse que nunca as tolerou em suas empresas. Para ela, demití-las foi a chave do sucesso de seus negócios.
“Essas pessoas evitam assumir responsabilidade por suas próprias ações, preferindo culpar os outros por situações ruins. Elas sempre terão uma desculpa, e suas constantes reclamações não passam em branco para seus colegas”, disse Barbara. “Eles podem até começar a desenvolver uma mentalidade de vítima própria como resultado da convivência com outros que fazem isso”.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Em seus cálculos, uma pessoa negativa é capaz de tirar a energia de 15 ótimos funcionários. Por isso o apelido de “ladrões”.