Alemanha busca profissionais brasileiros em evento no Rio e São Paulo

Profissionais de engenharia, saúde e tecnologia da informações são procurados para trabalhar no exterior

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em parceria com a agência pública responsável pela intermediação de empregos e formação profissional da Alemanha (Bundesagentur für Arbeit), farão eventos no Rio de Janeiro e em São Paulo para divulgar oportunidades de emprego na Alemanha e identificar possíveis candidatos para trabalhar no país.

Os interessados devem se inscrever aqui até 31 de outubro e as palestras acontecerão no dia 6 de novembro no Rio de Janeiro e no dia 10 de novembro em São Paulo. Serão apresentadas as chances de trabalho no mercado alemão, o apoio oferecido e as exigências. O evento é gratuito. 

Paralelamente, será iniciado o processo de pré-seleção com entrevistas individuais pela Agência Federal de Emprego alemã com o objetivo de identificar perfis profissionais para vagas de emprego na Alemanha. 

Continua depois da publicidade

As vagas oferecidas são nas seguintes áreas:

Engenharia

Pré-requisitos: conhecimento intermediário do idioma alemão e ser estudante do último ano da graduação, formado ou técnico.

Cursos: engenharia de automação, engenharia civil, engenharia eletrônica e engenharia elétrica.

Saúde

Pré-requisitos: conhecimento intermediário do idioma alemão e ser estudante do último ano da graduação, formado ou técnico.

Cursos: Medicina (todas as especialidades), enfermagem, Cuidadores/as de idosos, Fisioterapia e farmácia.

Tecnologia da Informação

Pré-requisitos: inglês avançado, conhecimento básico do idioma alemão será um diferencial e ser estudante do último ano da graduação, formado ou técnico.

Cursos: informática (diversas especialidades), suporte técnico (diversas especialidades), desenvolvimento de software e programação (em geral)

Demais profissionais técnicos
Pré-requisitos: diploma técnico reconhecido e conhecimento intermediário do idioma alemão.

Além de preencher todas as exigências para a área escolhida, o candidato deve enviar o currículo em inglês ou alemão para o e-mai: cursos@ahkbrasil.com. Um e-mail com o agendamento de entrevista individual será enviado para os candidatos cujos currículos forem selecionados.

Tópicos relacionados