Ford oferece, para estudantes brasileiros, bolsa de estudo e estágio nos Estados Unidos

As inscrições terminam nesta quarta-feira (3)

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Em parceria com o Washigton Center, localizado em Washington D.C., nos Estados Unidos, a Ford está oferecendo bolsas de estudos e estágio para jovens de quatro países: China, Índia, México e Brasil.

De acordo com o edital,  os requisitos são que os candidatos estejam cursando a graduação, sem restrição ou especificação de cursos, e morem, no caso dos estudantes brasileiros, em São Paulo (SP), Camaçari ou Salvador, ambas na Bahia. As inscrições terminam nesta quarta-feira (3). Além disso, o candidato deve ter proficiência no inglês, com nota mínima de 80 pontos no exame TOEFL.

A bolsa de estudos Ford Motor Global Scholars cobre todos os gastos do programa, que são de aproximadamente US$ 15 mil, e do estudante, como alojamento, seguro saúde e até contribuição para que ele obtenha o visto J-1.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O programa de estágio acontece entre 23 de agosto e 9 de dezembro deste ano, duração de 15 semanas. Nesse período, os candidatos assistirão a aulas relacionadas ao seu curso de graduação e também de liderança, para posteriormente estagiar em uma organização que também tenha a ver com sua área. Podem ser elas ONGs, startups, bancos, embaixadas, partidos políticos, governo, entre outras.

O processo seletivo consiste, numa primeira fase, do envio da ficha de inscrição para o programa. Os aprovados serão convocados para enviar uma candidatura mais completa e realizar uma entrevista pessoalmente.