Carreira é o que mais atrai trainees para setor financeiro, afirma pesquisa

Os principais fatores que levaram o trainee a optar pela empresa atual são a estrutura do programa, a reputação e valor da marca e o plano de carreira

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – O setor financeiro está atraído cada vez mais a atenção dos jovens profissionais. Um estudo realizado pelas consultorias Across e Seja Trainee aponta que 34,2% dos trainees contratados em 2014 e 2015 por bancos e financeiras pretendem trabalhar na empresa por mais de 10 anos e outros 31,4% desejam fazer carreira na organização de 5 a 10 anos.

Entre os principais fatores que levaram o trainee a optar pela empresa atual estão a estrutura do programa (76%), a reputação e valor da marca (61%) e o plano de carreira (45%).

“As empresas perceberam que os trainees têm fundamental importância para a formação de futuros líderes, por isso oferecem programas cada vez mais abrangentes e que atraiam os jovens”, conta Kiko Campos, CEO da Across. Prova disso é a satisfação dos trainees contratados pelas empresas financeiras: 62% deles estão satisfeitos e 31% indicaram que o programa superou as expectativas, média superior ao total da pesquisa, que foi de 59% e 26%, respectivamente. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a pesquisa, os motivos que levaram os jovens a iniciar sua carreira como trainee foram, para 72%, o desenvolvimento de carreira acelerado; para 44%, a possibilidade de ter uma visão generalista do negócio; e para 43%, a chance de conquistar uma posição de destaque no mercado.

 “A pesquisa mostrou que o setor financeiro é um empregador desejado pelo jovem. É uma área em que o trainee tem chance de fazer carreira dentro da mesma companhia, com desafios e possibilidades que o desafiam e o incentivam diariamente”, afirma Kleber Piedade, diretor da Seja Trainee.