Revanche? Site permite que funcionários avaliem anonimamente os seus chefes

Site Love Mondays pretende dar uma visão mais realista do dia-a-dia da empresa

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Seria bom saber como é o clima e cultura da empresa mesmo antes de começar a trabalhar nela. Melhor ainda, se essas avaliações partissem de seus próprios funcionários. É essa a proposta do site “Love Mondays”, no qual empregados e líderes podem deixar suas opiniões sobre as empresas onde trabalham.

O site foi criado pela brasileira Luciana Caletti e pelos irlandeses Dave Curran e Shane O’Grady no ano passado, em uma versão piloto, e lançado com todas as funcionalidades na semana passada. “Com a taxa de desemprego está muito baixa, hoje o profissional pode escolher onde quer trabalhar. Resolvemos criar uma ferramenta para ajudá-lo a fazer a melhor escolha”, justifica a cofundadora.

Segundo ela, o site oferece uma avaliação mais personalizada do dia-a-dia da empresa, em comparação a rankings de consultorias ou mesmo os sites das empresas, que dão uma visão superficial dos valores e da cultura. “Percebemos que profissional brasileiro valoriza a opinião de quem está dentro da companhia, então por que não reunir diversas opiniões em só um lugar?”

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como funciona
Parte das avaliações podem ser consultadas apenas entrando no site e buscando a empresa na barra principal de pesquisas. Já para visualizar todas as avaliações, é preciso se cadastrar gratuitamente no site. Para dar sua opinião, basta iniciar a avaliação da empresa onde trabalha, após concluir o cadastro.

Você poderá avaliar a empresa, com notas de zero a cinco, nos seguintes critérios: satisfação com a empresa, remuneração e benefícios, oportunidades, cultura e qualidade de vida. Ainda poderá acrescentar os prós e contras de se trabalhar na companhia e dar conselhos para a presidência da empresa – tudo de forma anônima.

Luciana explica que é vetado qualquer tipo de xingamento ou divulgação de informações confidenciais da empresa. “Avaliamos o conteúdo conforme as regras que estabelecemos no site. Todos os comentários são monitorados antes de serem postados. A ideia é agregar valor, dar mais informações ao profissional.”

Continua depois da publicidade

Apesar disso, a executiva conta que se surpreendeu com as avaliações. “Achamos que elas seriam muito negativas, mas não. Cerca de 70% dos profissionais foram neutros, satisfeitos ou muito satisfeitos em seus comentários.”

Como uma das novidades da nova versão, o site está coletando dados de salários dos profissionais cadastrados. A ideia é informar se a remuneração de determinada empresa é competitiva com o mercado.

Por enquanto, o site não está focado na monetização. “Queremos primeiro que o Love Mondays seja o maior site de buscas de empresas do Brasil. Temos um crescimento de 40% por mês e estamos trabalhando para fazer ele ser utilizado cada vez mais pelos brasileiros”, conclui a cofundadora.