Por que pessoas preguiçosas podem ser mais produtivas

A produtividade em pessoas preguiçosas pode ser maior justamente por elas procurarem formas mais fáceis de realizar suas atividades

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Ser produtivo é uma cobrança que todas as pessoas têm, e não é incomum nos pegarmos pensando em formas de conseguirmos desempenhar um maior número de atividades. Sempre pensamos em fazer mais coisas do que já fazemos, mas, o que você não sabia é que pessoas preguiçosas podem ser mais produtivas.

A produtividade em pessoas preguiçosas pode ser maior justamente por elas procurarem formas mais fáceis de realizar suas atividades. Entenda que nós não estamos dizendo que elas fazem trabalhos de má qualidade, mas sim que elas são mais rápidas no desenvolvimento deles por encontrarem maneiras alternativas de fazerem aquilo que precisam.

Como exemplo, podemos citar pessoas que trabalham com tabelas e números. Muita gente faz os cálculos na calculadora do computador, um a um, e transfere os resultados das contas para as tabelas. Já uma pessoa um pouco mais… Esperta, digamos, fará os cálculos no próprio programa, já que ele oferece uma plataforma simples que realiza cálculos e já os coloca nos espaços devidos. É dessa forma que preguiçosos muitas vezes conseguem desempenhos tão bons no trabalho.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Outra boa dica para aumentar sua produtividade é ter consciência de quem você é e de quais são os seus limites. Ter disciplina e montar listas de tarefas é muito importante, mas são coisas que de nada adiantarão caso você esteja tentando fazer mais coisas do que é capaz num mesmo dia.

Se mesmo seguindo essas dicas você não conseguir fazer tudo o que gostaria no prazo devido, não se desespere: pense que cada pessoa tem o seu próprio ritmo e que muitas vezes a solução não está em mudar a sua velocidade, mas sim em readaptar a sua rotina.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.