3 perguntas desnecessárias em entrevistas de emprego (e como respondê-las)

Você já ouviu questões desconfortáveis em uma entrevista de emprego? Confira 3 perguntas desnecessárias em entrevistas de emprego

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Algumas vezes, em entrevistas de emprego, somos surpreendidos com questões que parecem não se relacionar com a vaga que procuramos, sendo difícil encontrar uma resposta. Por isso, é importante que você esteja preparado para qualquer inconveniente que possa surgir.

A seguir, confira 3 perguntas desnecessárias em entrevistas de emprego e como respondê-las

1. O que você tem feito no último ano?
Essa é uma pergunta complicada caso você tenha passado o último ano sem emprego. Seja qual for o motivo que causou esse fato, certifique-se de falar a verdade e explicar o que levou você a passar um ano em casa. Procure citar qualquer tipo de trabalho que você tenha feito durante esse período, como trabalhos voluntários. Deixe claro que você tem vontade de voltar ao mundo empresarial.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2. Você é casado?
Lembre-se que essa pergunta provavelmente não se relaciona com o emprego, então você não será desqualificado de acordo com sua resposta (se você souber como se colocar). Se você for casado ou não, apenas responda honestamente e não tente explicar detalhes desnecessários.

3. O que seu marido/esposa faz?
Essa parece uma questão totalmente pessoal e desconfortável. Por isso, apenas responda da maneira natural, já que é uma informação totalmente desnecessária para o emprego.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.