Taxa de desemprego é a menor desde 2002, diz IBGE

No total, o número de pessoas desocupadas ficou em 1,4 milhão de pessoas

Karla Santana Mamona

(Wikimedia Commons)

Publicidade

SÃO PAULO – A taxa de desemprego ficou em 5,7% em março. Segundo levantamento realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é a menor taxa já apresentada desde o início da série, que foi em março de 2002.

Ao comparar a taxa de desocupação com o terceiro mês do ano passado, nota-se uma redução de 0,5 ponto percentual. No total, o número de pessoas desocupadas ficou em 1,4 milhão de pessoas, uma baixa de 8,5%, ou seja 127 mil pessoas, frente a março do ano passado.

População ocupada
O estudo também analisa a população ocupada. Em março, a população ocupada era de 23 milhões. Na comparação com fevereiro desde ano houve uma estabilidade. Já no confronto com março do ano passado, houve um aumento de 1,2%, o que representa uma elevação de 276 mil ocupados.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado (11,4 milhões) não registrou variação na comparação com fevereiro. Na comparação anual, houve alta de 2,8%, o que representou um adicional de 309 mil postos de trabalho com carteira assinada em um ano. Em relação ao rendimento, o valor ficou em R$ 1.855,40.