Heineken faz entrevista de emprego com situações inusitadas; veja vídeo

Os candidatos passam por um falso ataque cardíaco do recrutador, um incêncio e até por um salvamento de um funcionário

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Qual seria sua reação caso comparecesse à uma entrevista de emprego e o entrevistador lhe guiasse de mãos dadas com as suas até a sala de entrevistas ou se ele passasse mal na sua frente? Por essas e outras situações “inusitadas” os candidatos para trainee tiveram de enfrentar para conseguir uma vaga na Heineken.

A experiência foi gravada em vídeo e postada no Youtube como “The Candidate” – um making off que mostrava a reação de jovens candidatos enquanto aconteciam situações diferentes das tradicionais entrevistas de emprego. Os candidatos passam por um falso ataque cardíaco do recrutador, um incêncio e até por um salvamento de um funcionário da cervejaria que ficou preso no terraço do prédio.

As situações, é claro, não passaram de uma brincadeira. Já as as reações dos candidatos foram levadas a sério e determinaram quem tinha as qualidades necessárias para conseguir a vaga de trainee no departamento de marketing da marca.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O vencedor
Entre 1734 candidatos, o escolhido foi Guy Luchting que apresentou o melhor desempenho e conquistou uma vaga na sede da Heineken, em Amsterdam. “Eu realmente não sabia o que estava acontecendo com aquela entrevista de emprego. Primeiro eles andavam de mão dadas comigo, eu achei uma atitude bem amigável”, disse Luchting. “De repente, o recrutador tem um ataque na minha frente, a sirene de incêndio toca e me deparo segurando uma espécie de cama elástica para alguém pular do terraço! Foi insano”.

Confira abaixo o vídeo promocional “The Candidate”: