Twitter é a melhor rede social para procurar emprego, diz estudo

De acordo com os dados, o microblog reuniu mais de 95% dos 11.544 anúncios coletados entre os dias 21 de janeiro e 3 de fevereiro

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pelo Scup, plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais, revelou que o Twiiter é melhor opção entre as redes sociais para quem está em busca de oportunidade de emprego.

De acordo com os dados, o microblog reuniu mais de 95% dos 11.544 anúncios coletados entre os dias 21 de janeiro e 3 de fevereiro. Além do Twitter, foram analisados o Facebook, Orkut, LinkedIn e Google Plus .

A plataforma monitorou durante estas duas semanas os perfis de empresas de classificados de empregos como Catho, Info Jobs, Vagas e Trampos além de realizar buscas nas redes sociais com as palavras-chave “vagas”, “vaga”, “emprego”, “empregos” e “oportunidade”.

Continua depois da publicidade

Sobre as vagas
Ao analisar as vagas oferecidas, a pesquisa indica que as áreas de finanças e contabilidade (15,7%) administração (15,6%), vendas (12,9%), computação (11,5%) e marketing (10,4%) lideraram a lista com o maior volume de vagas ofertadas nas redes sociais.

Entre os cargos, os destaques são para juniores, como assistente (22,2%) e estagiário/trainee (10,6%). Já os cargos para gerentes e coordenadores representam 16,2% do total, enquanto os cargos operacionais representam 15,3%.

Por fim, o monitoramento revela ainda que os melhores períodos para encontrar oportunidades são às quartas e quintas-feiras, das 12h às 18h.