Maioria dos jovens demora mais de seis meses para atualizar o currículo

Para especialista, esse dado é preocupante, já que muitos perdem oportunidades de trabalho interessantes

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pelo site Vagas.com revelou que os jovens em início de carreira demoraram mais de seis meses para atualizar os seus currículos.

Entre os profissionais de 21 a 30 anos, 54,7% declararam que passam mais de 180 dias sem incluir novas informações em seu currículo sobre a sua evolução na carreira. 

Para a gerente de relacionamento da Vagas Tecnologia, Fernanda Diez, o dado é alarmante. “Com a facilidade de atualização, os jovens estão levando muito tempo para incluírem informações relevantes sobre a sua evolução profissional. Eles podem perder oportunidades interessantes por não informarem quais cursos estão frequentando, onde estão trabalhando ou até mesmo sobre uma experiência adquirida em outra área.”

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os profissionais mais experientes, os indicadores são maiores, mas a situação é menos preocupante. Pelos dados, as pessoas que têm entre 31 e 40 anos, o indicador é de 57,7%. Enquanto os profissionais mais experientes, de 41 a 50 anos, somam 58,6% que se enquadram nessa mesma situação.