Bovespa abre 10 vagas para diversos cargos; saiba como se candidatar

Os cargos variam entre analista de risco, analista de compensação e controle de posições, advogado jr. e analista de custódia

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A BM&FBovespa está com mais 10 vagas em aberto para profissionais que se interessem em trabalha na bolsa. Os cargos variam entre analista de risco, analista de compensação e controle de posições, advogado jr. e analista de custódia, entre outros. Se interessou? Confira abaixo as vagas:

Analista de Compensação e Controle de Posições Pleno
Par se candidatar à vaga, o profissional deve ser formado em Administração, Economia, Engenharia ou cursos de Ciências Exatas, ter inglês avançado e experiência com rotinas relacionadas aos mercados a vista e de derivativos e gerenciamento de projetos corporativos. Serão considerados diferenciais pós-graduação ou cursos na área de mercado de capitais.

As principais funções são: realização de rotinas operacionais referentes as atividades da área (compensação, controle de posição, liquidação física de commodities) e participação de gerenciamento de projetos relativos a compensação, controle de posição e liquidação física de commodities.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Analista Programador Pleno – SAS
Este profissional desenvolverá e fará manutenções de relatórios de operações com indícios de irregularidde, utilizando ferramentas tecnológicas. Para se candidatar, os requisitos são: superior completo na área de exatas, experiência na programação do software SAS. É desejável ter inglês avançado e conhecimentos sobre o Mercado de Capitais.

Advogado Júnior
O profissional deverá ser formado em Direito, com registro na OAB, ter experiência na elaboração de normas e regulamentos internos em empresas ou escritórios, preferencialmente ligadas ao mercado financeiro e inglês avançado.

Entre as funções, terá de elaborar as Normas e Regulamentos Internos da BM&FBovespa, entrar em contato com órgãos reguladores e suporte para o desenvolvimento de produtos.

Continua depois da publicidade

Analista de Risco Pleno
O profissional irá monitorar limites de preço, concentração de posição e risco de participantes de mercado, bem como geração e análise de informações gerenciais que apoiar a função de contraparte da clearing.

Para concorrer ao cargo, é preciso ter superior completo em Estatística, Matemática, Física, Economia ou Engenharia e ter experiência na administração de riscos em consultorias financeiras ou mercado financeiro na elaboração e análise de relatórios, utilizando SAS e tratamento de bases de dados e conhecimentos com Pacote Office e SAS.

Analista de Banco de Dados Pleno
O profissional, formado na área de TI (Tecnologia da Informação), deverá ter experiência comprovada na administração e suporte de bases de dados SQL Server (2000/2005) e/ou Oracle em ambiente clusterizado para concorrer à vaga.

Entre as atribuições, dará suporte as bases de dados na plataforma Microsoft SQL Server e Oracle e fará gestão do ambiente de banco de dados SQL Server e Oracle.

Analista de Administração de Risco Júnior
O cargo terá funções como participar das atividades de definição e implementação dos processos da Clearing relativos às situações de inadimplemento e de acompanhamento da adequação de tais processos.

Para isso, os requisitos são: superior completo na área de exatas ou Economia, Direito ou Administração de Empresas, inglês avançado ou fluente e facilidade para trabalhar com os principais aplicativos Microsoft Office. Também é necessário ter conhecimento sobre os mercados da BM&F Bovespa e habilidade para definir e implementar processos operacionais.

Analista de Relacionamento Sênior
O profissional dará apoio em projetos e iniciativas da Diretoria de Relacionamento com Distribuidores, Administração do PQO (Programa de Qualificação Operacional) e Programa de Certificação, acompanhará a evolução das corretoras sob a ótica do PQO e outras funções.

É preciso ser graduado em Administração, Engenharia ou Economia, ter bons conhecimentos de mercado de capitais, inglês fluente e Excel avançado para se candidatar.

Analista de Custódia Pleno
A empresa procura profissional formado em Economia, Contabilidade, Administração ou Engenharia, com experiência em áreas relacionadas ao mercado financeiro, inglês intermediário, entre outras atribuições.

As funções principais são: pesquisas de informações históricas para atendimento de órgãos reguladores, poder judiciário, agentes de custódia e investidores, desenvolvimento de serviços de melhorias ligadas ao fornecimento de informações aos participantes do mercado e acompanhamento do funcionamento e atuação para a correção de falhas nos sistemas de armazenamento de informações históricas e no Canal Eletrônico do investidor.

Analista de Custódia Sênior (VALM)
O profissional terá atividades operacionais voltadas a administração, controle e segurança do processo de negociação, custódia e liquidação dos títulos públicos e atendimento aos Agentes de Custódia nos processos de movimentações de títulos e esclarecimento de dúvidas, atendimento a Secretaria do Tesouro Nacional e auditorias internas e externas, entre outras funções.

Os requisitos para se candidatar são: experiência no mercado financeiro, preferencialmente em atividades relacionadas a títulos públicos, experiência com o sistema Selic (Movimentação e Administração de Títulos), experiência em Gerenciamento de Projetos, conhecimento em Microsoft Project e graduação completa em Economia, Contabilidade, Administração ou Engenharia.

Analista de Custódia Sênior (MCA)
Abrangendo funções como execução de atividades operacionais referentes à custódia de ativos financeiros e valores mobiliários e participação em projetos referentes à eventos corporativos, o profissional deve ter formação em Economia, Engenharia, Direito, Contabilidade ou Administração e ter experiência em Instituição Financeira na área de custódia. Também é necessário ter inglês avançado e conhecimento em Excel para se candidatar.

Como se candidatar
Para saber mais sobre outras vagas, suas atividades e como se candidatar a elas, entre no site da BM&FBovespa e clique em “Trabalhe Conosco”, no link:https://www.vagas.com.br/VagasDe1Empr.asp?t=227.