Emprego temporário cresce 10% até julho

Um total de 104,3 mil pessoas foi contratado, considerando Páscoa, Dia das Mães e as férias de julho, de acordo com dados da Asserttem

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – O número de contratações temporárias neste ano já superou em quase 10% o do mesmo período de 2009, revelou a Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário), com base em dados da Páscoa, Dia das Mães e férias de julho.

Um total de 104,3 mil profissionais foi contratado temporariamente até julho deste ano, enquanto o volume entre janeiro e julho do ano passado havia sido de 95 mil.

Em todo o ano passado, 220,5 mil pessoas conseguiram um trabalho temporário, sendo que 125 mil vagas diziam respeito ao Natal.

Continua depois da publicidade

Em 2010
“De acordo com as projeções favoráveis para a economia, se houver exatamente o mesmo número de trabalhadores temporários que tivemos no Natal passado, chegaremos ao total de 229,6 mil contratações”, disse a diretora de Comunicação da Asserttem, Jismália de Oliveira Alves.

Isso porque, segundo o presidente do Sindeprestem – Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizados e Temporário de São Paulo -, Vander Morales, o segundo semestre deste ano deve ser positivo para quem quer um contrato com prazo final de trabalho.

“O setor de serviços, assim como a economia brasileira, vive um momento bastante positivo. Isso possivelmente contribuirá para a geração de mais vagas temporárias até o final de 2010”, disse.